domingo, 17 de janeiro de 2010

Mestre Sivuca


Do blog de Moacir Oliveira (http://www.moampb.blogspot.com/)

Moacir: Como surgiu a parceria com Chico Buarque, João e Maria ?

Sivuca: É. A história de João e Maria é interessante porque foi uma música que eu fiz em 1947, em Recife.
Eu não tocava daquele jeito que o Chico toca na nova versão. Eu tocava bem pesado, melodiosa, bem romântica para acordar as garotinhas (risos).

Aí quando eu mostrei a música, ele disse:
Vou fazer uma letra para esta música que é muito linda. Fez.
Quando ele me mostrou a letra eu disse: O que é que eu posso dizer...
Ele colocou tudo no passado. (Agora eu era herói e o meu cavalo só falava inglês..)
Porque quando ele tinha três anos, só falava assim exatamente desse jeito. Então aproveitou o gancho e colocou a vivência dele. E saiu uma das melhores letras que o Chico já fez.

Nenhum comentário: