sábado, 26 de dezembro de 2009

Tanga de sereia

GOMES - 27-11-2007:

Costumo dizer que Recife é uma cidade brega, sem qualquer intuito pejorativo. As rádios tocam brega sem paralelo em outros grandes centros. O povo da cidade gosta de brega. Os artistas bregas, do passado e do presente, encontram no Recife um bom mercado. Nesse contexto, mas com interesse diferenciado, surgiu a “banda” “tanga de sereira”, por obra do publicitário Paulo Trajano,compositor e guitarrista da tanga, ex-Gruponove, criador de comerciais de sucesso e ex-roqueiro da banda “cavalo do cão”, do início do movimento "manguebeat".

Mas a proposta da "tanga" é de um brega cult, consciente, estilizado e debochado, inspirada nos anos 70, de Evaldo Braga (de quem meu amigo Aldísio Venâncio é fã), Diana (de meu amigo Xexéu), Odair José, Reginaldo Rossi... A idéia de Trajano é associar à banda estratégias de marketing, trabalhando-a com visão publicitária, fazendo inclusive a exploração (no melhor dos sentidos) dos canais do vasto mercado brega da cidade, incluído aí as carrocinhas dos vendedores de CDs piratas.

A cantora é a atriz Daniela Gouveia, garota propaganda de diversos comerciais e, como Lazaro Ramos e Vagner Moura (cada qual no seu lugar), também filha artística do nosso grande João Falcão. O clip de "o homem do gás" , vejam que gréia, é protagonizado pela atriz Hermila Guedes (sertaneja de Cabrobó que fez Elis Regina em recente especial da Globo), também curtidora da sátira.

GOMES, direto de Petrolina.

Nenhum comentário: